Com uma atuação de gala de Márcio Reis, Guarani derrota o Grêmio União

Renovado time do Guarani ainda está invicto no Campeonato Regional

Renovado time do Guarani ainda está invicto no Campeonato Regional

25/03/2019 - 09h13

Pela primeira vez este ano o estádio Padre Aurélio Canzi recebeu um grande público num jogo do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela LEF. E quem esteve na praça de esportes bugrina com certeza saiu satisfeito com o belo espetáculo apresentado por Guarani e Grêmio União, em jogo válido pela fase de quartas de final. Com uma vitória de virada por 4 a 2, o time de São Miguel do Oeste garantiu sua classificação às semifinais. Na preliminar, o time Sub 18 do Guarani, com nova vitória por 1 a 0 diante do Harmonia, também carimbou seu passaporte à fase de cruzamento da competição. Ambas estão invictas na competição.

As previsões de que a partida entre Guarani e Grêmio União seria disputadíssima, se confirmaram. Mesmo sem dois de seus principais jogadores - o volante Paulo e o atacante Dimi, ambos lesionados -, o tricolor de Iporã do Oeste impôs forte resistência. Largou na frente com um gol de Jeferson, aos 27min e ainda desfrutou de boas oportunidades para se manter na frente no placar. 

O jogo era equilibrado quando a equipe gremista abriu o marcador. A pergunta era: como o Guarani reagiria saindo atrás no placar. A resposta veio rápida. Aos 30min, num pintura de jogada, o time do técnico Aty chegou a igualdade. Numa troca de passes que iniciou na defesa, os irmãos André e Edu Becker e na entrada da área, Edu, após livrar-se de seu marcador, deu um passe açucarado para Márcio Reis. O meia atacante não vacilou e desferiu uma bomba, sem chance para o goleiro Xuxa. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede.

O Guarani no segundo tempo foi um time ainda mais contundente. Com Rafa Mallmann no lugar de Barth, a equipe cresceu ofensivamente. E os donos da casa não demoraram para fazer o segundo gol. Num escanteio da direita, após um desvio no primeiro pau, a bola se ofereceu para Márcio Reis, na risca da pequena área. O atacante completamente desmarcado, mandou pra rede. Era 6min e o Guarani fazia 2 a 1. 

Numa tarde de belos gols, destaque para o terceiro gol bugrino. Numa falta da intermediária, aos 8min, André decidiu arriscar. Num chute de rara felicidade, não deu defesa para o goleiro Xuxa. Um golaço. Com 3 a 1 no placar, parecia que o Guarani tinha decidido o confronto. Mas o aguerrido time do Grêmio União reagiu aos 17min. Numa cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Rafa subiu mais alto que todo mundo e de cabeça encobriu o goleiro Tiago, diminuindo o placar para 3 a 2.

O gol deu novo ânimo ao Grêmio. O técnico Osni Simon colocou o rápido Lorenzetti para dar mais velocidade ao ataque tricolor. Com uma bomba de fora da área, o atacante obrigou Tiago a uma grande defesa. E aos 37min ocorreu o lance que acabou encaminhando de vez a vitória bugrina. Diogo, de muito boa atuação, roubou a bola no campo de ataque e já dentro da área foi derrubado. Pênalti incontestável. Márcio Reis fez a cobrança, colocando a bola no canto alto direito do goleiro Xuxa, para fazer 4 a 2 e selar a classificação do Guarani. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI            4

Tiago, Croco (Nini), Cabelo (Guigo), Rato e André; Léo Bugs, Léo Barreto, Edu Becker (Lucas Bedin) e Diogo (Bruno); Barth (Rafa Mallmann) e Márcio Reis (William Jr). Técnico: Aty Giordani

GRÊMIO UNIAO  2
Xuxa; Valmir, Rafa, Marthim e Weiss; Cleiton (Heller), Michel (Geno), André e Bazzo (Luiz); Jeferson (Everton) e Maurício (Lorenzetti). Técnico: Osni Simon.

ARBITRAGEM
Ângelo Rudimar Bechi, Fernando Rangel e Jean Colle

LOCAL
Estádio Padre Aurélio Canzi  - São Miguel do Oeste

PUBLICO PAGANTE
620 torcedores

RENDA
R$ 6.200,00


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook