Conselheiras Tutelares participam de capacitação em São Miguel do Oeste

11/12/2019 - 11h44

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel do Oeste (CMDCA), por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), realiza até sexta-feira (13), capacitação para os conselheiros tutelares eleitos ainda no mês de outubro, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serão 40h de atividades, durante toda essa semana, a fim de preparar os novos conselheiros para a função de desempenharão a partir de 10 de janeiro de 2020.

As conselheiras titulares Janete Buffolo, Evanice Wronski, Vanice Lazarotto, Louise Mallmann e Geni de Oliveira participam da formação, junto com as suplentes, que também foram convidados.

Os encontros são conduzidos pela pedagoga Aldacir Detofol, com dinâmicas de integração, levantamento de facilidades e dificuldades do Conselho Tutelar, concepção de infância e adolescência, violência contra este público, marcos regulatórios da Proteção Integral à Infância e Adolescência, ECA, sistema de garantia dos direitos, desafios para a intervenção interdisciplinar e intersetorial dos Conselheiros Tutelares, funcionamento, composição, autonomia e organização do Conselho Tutelar.

A presidente do CMDCA, Maria Roselaine Bedin, e a assistente social, Carline Mocelin, acompanham a formação que trará ainda, até o dia 13, as rotinas de intervenção dos Conselheiros Tutelares, análise de casos práticos e simulação de atendimentos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook