Coreia do Norte realiza novas provas em campo de satélites
País chamou o teste feito na noite desta sexta-feira (13), de 'outra prova crucial para fortalecer ainda mais o dissuasor estratégico de guerra nuclear'.

14/12/2019 - 08h40

A Coreia do Norte divulgou, através de sua agência de notícias estatal, a KCNA, um comunicado da Academia de Ciência e Defesa do país que realizou um exercício no campo de lançamentos de satélites de Sohae. O teste foi titulado pela agência como 'crucial'.

De acordo com a CNN (canal de noticias norte-americano), ainda não se sabe que tipo de arma foi testada. É a segunda vez que um teste é realizado no mesmo campo de lançamentos de satélites nesta semana. 

A prova foi feita às 22h45 desta sexta-feira (13), no horário local, e os cientistas 'receberam felicitações do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia'.

"O sucesso que alcançamos ultimamente na investigação de ciências da Defesa Nacional se aplicará para fortalecer ainda mais o fidedigno dissuasivo estratégico de guerra nuclear da República Popular Democrática da Coreia", finaliza o comunicado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook