Damares Alves diz que menino veste azul e menina veste rosa

03/01/2019 - 18h26

Em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que "menino veste azul e menina veste rosa". Durante a fala, Damares também afirma que está é uma "nova era" para o Brasil, sendo aplaudida por apoiadores. Damares Alves tomou posse do cargo na quarta-feira de manhã, onde realizou um discurso de 45 minutos, exaltando a família e os princípios cristãos.

Damares reagiu à publicação, disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores.”

O vídeo, segundo a assessoria de comunicação de Damares Alves, foi gravado logo após o fim de seu discurso de posse, realizado ontem, em Brasília (DF). Damares recebia um grupo de apoiadores em uma sala no ministério. Ela pede atenção do grupo que a acompanha e diz a frase. Após aplausos e gritos de apoio, a ministra repete: "Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa".

Além de ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo foi divulgado em uma página do Twitter que se intitula apoiadora da ministra.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook