Dia da Unoesc na Comunidade será realizado neste domingo na praça

09/11/2019 - 07h36

O Dia da Unoesc na Comunidade será realizado, neste domingo (10), das 14h às 17h, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste. No período, os cursos de Medicina Veterinária e Direito realizarão diversas atividades à comunidade.

O curso de Medicina Veterinária desenvolverá mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Serão disponibilizadas 150 doses da vacina pelo custo unitário de R$ 10,00. As vacinas serão aplicadas pelos acadêmicos sob a supervisão de professores. Os proprietários deverão levar a carteira de vacina do animal. 

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, os proprietários dos animais também deverão ficar atentos a algumas recomendações. Ela salienta que os animais dóceis deverão estar com coleira e guia; os bravos deverão estar com focinheira para não oferecer risco ao proprietário e a outras pessoas. Para evitar fugas ou acidentes, os gatos deverão ser levados em caixas de transporte. 

Daniele acrescenta que a campanha de vacinação antirrábica cumpre um dos papéis do curso, que consiste em trabalhar a saúde pública, controlando a raiva animal. "Trabalhar a extensão, dentro da Universidade, enriquece o aprendizado e prepara melhor nossos acadêmicos para o mercado de trabalho, além de trazer um olhar mais humano, uma vez que os colocamos em contato direto com a sociedade", observa a professora. 

O coordenador de Direito, professor Peterson Schaedler, acrescenta que, no domingo, também haverá a campanha de arrecadação de ração para animais de famílias carentes. Além disso, acadêmicos e professores prestarão informações à comunidade sobre o Direito da Pessoa com Deficiência. "Os cursos de graduação da Unoesc oferecem, além de um ensino de qualidade, práticas de pesquisa e extensão. A inserção deles na comunidade é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento sustentável da região Oeste catarinense", conclui Schaedler. 

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook