Dia Mundial do Rim busca conscientização de mulheres
Na manhã desta quinta-feira (08), atividades foram realizadas no centro de São Miguel do Oeste.

08/03/2018 - 12h32

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, conjuntamente com entidades e instituições parceiras, realizou na manhã desta quinta-feira (08), data marcada pelo Dia Mundial do Rim, um pedágio informativo no calçadão da rua Almirante Tamandaré. Na oportunidade, uma equipe entregou folders e adesivos, e orientou à população sobre os cuidados necessários para prevenção da Doença Renal Crônica (DRC). A campanha deste ano tem como tema “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Arnold, existe uma clara necessidade de maior conscientização sobre o assunto. “Este ano, o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher são comemorados no mesmo dia, justamente para que as mulheres tenham a oportunidade de refletir sobre a importância da sua saúde, já que a incidência da DRC é maior entre o público feminino”, destaca. A diretora cita, ainda, que a gravidez pode ser uma ocasião valiosa para o diagnóstico precoce de DRC, permitindo o planejamento de intervenções terapêuticas.

As ações relativas à campanha prosseguem no sábado (10), com atividades no SESC. Elas terão início às 7h30 e término às 10h. Serão oferecidos 150 exames de creatinina, teste de glicemia, teste de acuidade visual e aferição da pressão arterial. A realização dos exames será de acordo com a ordem de chegada.

As entidades participantes são: Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, SESC, Nefron Consultório Médico, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Miguel do Oeste, Lionesses, Agemed, Laboratório Prevent e LEO Clube.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook