Dia Mundial do Rim em 2018 traz como tema a saúde da mulher e ações de prevenção contra doença renal

01/03/2018 - 14h48

O Dia Mundial do Rim, este ano, será celebrado no dia 8, com o tema “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”. A iniciativa tem como prioridade fornecer informações sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção contra a Doença Renal Crônica (DRC).

Para 2018, assim como nos anos anteriores, um grupo de Instituições preparou uma série de atividades em São Miguel do Oeste. As ações iniciam no dia 08 com pedágio informativo na Rua Almirante Tamandaré, no calçadão da cidade.

No sábado, dia 10, as atividades acontecerão no SESC, com início às 7h30 e término às 10h. Segundo a médica e diretora técnica do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Kátia Bugs, na oportunidade serão oferecidos 150 exames de creatinina, teste de glicemia, teste de acuidade visual e aferição da pressão arterial. A realização dos exames será de acordo com a ordem de chegada.

Já no dia 13, às 19h30, também no Sesc, será realizada uma palestra, onde também acontecerá a entrega dos resultados dos exames feitos no dia 10.

A iniciativa deste ano é do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, SESC, Secretaria Municipal de Saúde, Nefron consultório Médico, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Miguel do Oeste, Lionesses, Agemed, Laboratório Prevent e LEO Clube.

Confira o cronograma das atividades

Dia 08/03/2018: Pedágio informativo: entrega de folders e adesivos no calçadão.

Dia 10/03/2018:

Local: prédio do SESC, das 07h30 às 10h.

- Coleta de exames de creatinina

- Teste de glicemia

- Teste de acuidade visual.

- Aferição de pressão arterial.

Dia 13/03/2018: palestra e entrega dos resultados dos exames.

Local: Auditório do SESC, às 19h30.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Hospital Regional Terezinha Gaio Basso



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook