Diagnóstico socioambiental fomentará desenvolvimento de Descanso

O gerente regional extremo Oeste do Sebrae-SC, Udo Trennepohl, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento sustentável do município

O gerente regional extremo Oeste do Sebrae-SC, Udo Trennepohl, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento sustentável do município

13/04/2019 - 09h51

O diagnóstico socioambiental realizado no município de Descanso pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC foi apresentado na última semana, no Clube SAD durante audiência pública que oportunizou também um debate sobre o assunto. O estudo contribuirá para o desenvolvimento sustentável urbano do município, levando em consideração a harmonia com o meio ambiente e preservação os recursos naturais.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, a realização do diagnóstico é a concretização de um compromisso com a população. Segundo ele, a partir da audiência pública que visou envolver a comunidade, haverá sequência no processo com o encaminhamento do material para a Câmara de Vereadores e em seguida para o Ministério Público.

O gerente regional extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, destaca a importância da iniciativa ao mencionar que o crescimento intenso dos municípios demanda a necessidade de os gestores públicos desenvolverem estratégias de planejamento e gestão ambiental. “O município de Descanso é rico em belezas naturais e terra fértil e tem todas as condições de planejar ações socioambientais com foco na preservação dos recursos naturais e manutenção da produtividade para obter a sustentabilidade do desenvolvimento local”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook