Disque-eleitor terá horário ampliado a partir da próxima segunda-feira (22)

20/10/2018 - 09h02

A partir da próxima segunda-feira (22), o Disque-eleitor terá o horário de atendimento ampliado, levando em conta a aproximação do segundo turno das Eleições 2018. O serviço funcionará entre 8h30 e 19h, pelo 0800 647 3888. No domingo de eleições (28), o atendimento iniciará às 7h.

Por meio do Disque-eleitor é possível esclarecer dúvidas, por exemplo, sobre como votar, obrigatoriedade do voto, justificativa de ausência e documentos necessários. O site do TRE-SC também disponibiliza a página de Tira Dúvidas, que pode ser consultada antes da ligação. A intenção é priorizar o suporte telefônico aos eleitores que não possuem acesso à internet.

0800 no 1º turno

No primeiro turno das Eleições 2018, a Justiça Eleitoral catarinense recebeu mais de 10 mil ligações durante o sábado (6) e o domingo (7). Dúvidas sobre locais de votação, cancelamento de títulos e justificativa de ausência foram os principais temas esclarecidos.

No dia da eleição, também surgiram questões sobre o processo eletrônico de votação e sua segurança, muitas fundamentadas em notícias falsas que figuraram em redes sociais e aplicativos de mensagens. A situação foi tema da coletiva de imprensa concedida pelo presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, nesta quinta-feira (18).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook