Duas pessoas são salvas de afogamento no Rio Uruguai no Extremo Oeste de SC

13/01/2020 - 09h36

Por volta das 15h45, deste domingo (12), a guarnição do Posto Guarda Vidas de Mondaí, localizado no Parque da Festa da Fruta, avistou um homem chamando por ajuda, dentro do Rio Uruguai, aproximadamente 35 metros do posto. Ele estava com um grupo de amigos na área de banho, quando nadou para buscar uma bola que foi arremessada e não mais conseguiu retornar à margem por meios próprios.

Imediatamente a guarnição iniciou o processo de resgate e ao se aproximar da vítima a mesma submergiu. Alguns instantes após, retornou a superfície, quando os guarda vidas fizeram a abordagem e realizaram o reboque até a margem. Após repouso e tranquilização, a vítima foi liberada.

Já por volta das 17h, deste domingo (12), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender ocorrência de afogamento no Rio Uruguai, nas proximidades do Porto do Manoel. No local, uma adolescente de 13 anos estava na margem do Rio Uruguai, sob cuidados de populares que a retiraram da água.

Eles relataram que fizeram procedimentos de reanimação na menor, pois estaria inconsciente. Durante a avaliação, a vítima ainda apresentava agitação e confusão mental. Com oferta de oxigênio suplementar, a vítima foi conduzida ao Hospital Sagrada Família para atendimento médico. Conforme informações colhidas no local, a jovem estaria se banhando no rio, quando se descuidou e adentrou em águas profundas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook