Educação e JCI realizam etapa final do Concurso de Oratória nas Escolas Kids

11/12/2019 - 15h59

Foi realizada na noite desta terça-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a fase final do Concurso de Oratória nas Escolas Kids. O projeto-piloto é resultado de uma parceria entre a JCI de São Miguel do Oeste e a Secretaria, e foi voltado para alunos do 5º ano da rede municipal de ensino. A ideia é estender a participação, a partir do próximo ano, também para as demais escolas.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Drumm, é incentivar a pesquisa, a escrita e a oratória entre os estudantes. O tema deste ano foi “meio ambiente”, onde os alunos foram motivados a responder ao questionamento: “O que eu posso fazer para melhorar o meio ambiente?”.

O prefeito, Wilson Trevisan, também participou da abertura do evento, e enalteceu a iniciativa e parceria entre a Secretaria de Educação e a JCI. O próprio prefeito foi um dos fundadores da entidade em São Miguel do Oeste, e ressalta a contribuição da mesma na formação e desenvolvimento de lideranças comprometidas com os anseios da comunidade.

Ao final, os estudantes foram premiados com troféus, medalhas, e o valor de R$ 200,00 para o primeiro colocado. O professor orientador também foi premiado. A coordenação geral do concurso esteve a cargo do integrante da JCI, Ismael Gregory.

Confira os ganhadores:

1º Lugar – Nicoly Follmann

2º Lugar – Rayssa Eduarda Werlang

3º Lugar – Gabrielly Fries

4º Lugar – Sara Bresciani

5º Lugar – Samara Cristina Lavandoski

6º Lugar – João Vitor Fávero Ruwer

7º Lugar – Yuri Fábio Gomes

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook