Educação realiza mais uma etapa de formação para pais de alunos em São Miguel do Oeste

19/10/2019 - 09h47

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realizou na noite desta quinta-feira (17), um encontro do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) com pais de alunos de pré-escola e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Secretaria, a partir das 19h. No mês de abril, outro momento semelhante a este foi promovido.

O prefeito, Wilson Trevisan, vice-prefeito, Alfredo Spier, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, participaram da abertura da programação, e ressaltaram a importância da participação da família na educação das crianças, auxiliando não só no aprendizado científico, como também na formação no caráter e responsabilidade social. A palestra da noite foi conduzida pela formadora de professores e assessora pedagógica do SEFE, Jocelyne Hoepers, que reforçou esta ideia.

O secretário, Paulo Drumm, lembra que a Secretaria contratou os serviços do SEFE ainda no início do ano passado, com o objetivo de elevar a qualidade da educação na rede municipal, e padronizar o nível de aprendizado em todas as unidades. “Estamos buscando este objetivo com a aquisição de materiais didáticos e pedagógicos totalmente novos, inclusive, com materiais específicos para portadores de necessidades especiais, e também em momentos como este, de formação para os pais, e outros voltados aos professores”, ressalta.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook