Em jogo aberto, Goiás supera jovens do Grêmio

08/12/2019 - 22h01

Com os destinos já definidos no Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio fizeram um jogo aberto e de cinco gols no Serra Dourada. Melhor para o Esmeraldino, que bateu o time de garotos do Tricolor por 3 a 2 e garantiu a nona colocação na tabela. Rafael Moura balançou as redes duas vezes e deu passe para Yago Felipe dar números finais ao placar. Patrick e Isaque, este em um belo gol, fizeram os gols gremistas. O Grêmio disputará a fase de grupos da Libertadores, enquanto o Goiás estará na Sul-Americana.

Como fica

Com a vitória, o Goiás acaba o Brasileirão na décima posição, com 52 pontos, e disputa a Copa Sul-Americana em 2020. O Tricolor foi beneficiado pelo empate do Athletico com o Avaí e permanece na quarta colocação, com 65 pontos.

Primeiro tempo

A primeira etapa teve caminhos bem delimitados para as duas equipes. O caminho do Goiás foi em cruzamentos pelo alto. Logo nos primeiros instantes do jogo, Rafael Moura abriu o placar ao desviar cobrança de escanteio de Marcelo Hermes. O Grêmio se acomodou no jogo e passou a ficar com a bola. Pela direita, encontrou seu rumo. Ferreira, em duas jogadas individuais sobre Hermes, deu passes para Patrick e Isaque. Só que o He-Man empatou outra vez o jogo de cabeça, em escanteio do lateral-esquerdo do Esmeraldino.  

Segundo tempo

A etapa final teve um Goiás mais incisivo e melhor. Criou mais chances, dominou o Grêmio e conseguiu decretar a vitória. Primeiro, Leandro Bacia balançou o gol de Phelipe ao acertar a trave. No rebote, a defesa não afastou, Rafael Moura ganhou e ajeitou na medida para o chute de Yago Felipe. O jogo a partir de então teve um momento de mais empolgação: Ferreira acertou a trave na pequena área, nos minutos finais, e perdeu a chance de empatar a partida.

Força do He-Man

Rafael Moura esteve envolvido diretamente na vitória nesta tarde. O centroavante fez dois gols do Goiás no primeiro tempo, ambos em cobrança de escanteio, e ainda participou do gol da vitória do Esmeraldino ao dividir a bola e dar o passe para Yago Felipe. No lance, o Goiás já havia acertado a trave de Phelipe. Nos últimos cinco jogos, o He-Man anotou cinco gols. Reta final em alta!

Golaço com a letra de Isaque

O lance mais bonito do jogo teve a assinatura de Ferreira e Isaque. O primeiro deu caneta em Marcelo Hermes e entrou na área em jogada individual. O cruzamento saiu na medida para Isaque, que dentro da pequena área, desviou de letra para vencer Tadeu. Uma pintura no Serra Dourada.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook