Estudantes participam de palestra sobre empreendedorismo universitário

Palestra foi ministrada pelo professor Anacleto Ortigara

Palestra foi ministrada pelo professor Anacleto Ortigara

07/08/2018 - 16h18

Os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação participaram, dia 2, da palestra "Empreendedorismo Universitário", ministrada pelo professor, doutor Anacleto Ângelo Ortigara, no Centro Cultural da Universidade. Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Ornélio Stertz, a palestra incitou os acadêmicos a adotarem atitudes para a geração de novos negócios, bem como para desenvolver os locais, em que estão atuando atualmente. "Além disso, deixou muito claro que, antes de mais nada, é preciso que cada um seja autoempreendedor do seu 'Você S/A', preparando hoje habilidades e competências para vencer os desafios do futuro", ressalta Stertz.

A coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Otília Donato Barbosa, destaca que os estudantes foram desafiados a pensar sobre a sua postura atual e a planejar seu futuro. "A palestra desafiou os acadêmicos a planejarem sua vida profissional a partir de sua vida acadêmica. Em muitos momentos, eles se envolvem muito com as preocupações de suas vidas acadêmicas e esquecem que esse é apenas o início de sua vida profissional e que ambas estão fortemente conectadas, mas exigem planejamento, esforço e dedicação", observa a professora.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Valmir Sott, a palestra foi importante para o futuro profissional dos estudantes. "O palestrante falou sobre o empreendedorismo pessoal, ressaltando o que o estudante deve fazer para se tornar um profissional ou empreendedor de sucesso", comenta Sott.

A acadêmica Luana Bottega ressalta a importância do tema. "Palestras como essa instigam os estudantes a traçar objetivos, metas e a definir a melhor forma para alcançá-las. Empreender é partir para a ação, acreditar nas suas ideias para melhorar algo e fazer a diferença", conclui a estudante.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook