Estudos e relatos do Hospital Regional são apresentados em Congresso Brasileiro de Controle de Infecção

12/11/2018 - 14h48

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, participou do 16º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e do 1º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia, que aconteceu em Porto Alegre de 7 a 10 de novembro. A médica infectologista Priscila Bratkowski e a enfermeira Natacha Zappani, representaram Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital.

Com a exposição de uma pesquisa e dois relatos, as profissionais apresentaram dados da unidade hospitalar. Foram expostos com banners os seguintes temas: Relato do primeiro surto bacteriano de um Hospital Regional do Extremo-oeste de Santa Catarina; Avaliação dos fatores de risco relacionados a infecção de sítio cirúrgico em cesarianas; Pesquisa de bactérias multirresistentes antes e após higienização de equipamentos e superfícies em um hospital.

As participantes avaliam como positiva a participação. “Tivemos acesso a muito conhecimento, além da troca de experiência com outros profissionais. Estamos analisando a possibilidade de colocarmos em prática no Hospital Regional alguns dos estudos que acompanhamos no congresso”, afirma enfermeira Natacha. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook