EXCLUSIVO: Enio Giacomelli anuncia que o Guarani em 2019 disputará a Série C do profissional

03/08/2018 - 20h14

O efeito da decisão da FCF de alijar o Oeste da fase estadual do Campeonato Não Profissional de Futebol foi imediato. O presidente Enio Giacomelli, em entrevista exclusiva ao JRTV/Jornal Regional, anunciou que o Guarani, de São Miguel do Oeste, não mais vai participar do Campeonato Estadual de Amadores. O dirigente garantiu que em 2019 o clube rubro-negro migueloestino disputará a Série C do futebol profissional catarinense. “Hoje estamos investindo muito mais do que os times que estão disputando a Série C e não vamos continuar nessa bagunça em que se transformou o Estadual de Amadores”, colocou.

Giacomelli disse que um clube com a tradição do Guarani, que no próximo dia 7 de setembro comemorará 71 anos de fundação, não pode mais ser submetido a situações constrangedoras como a que ocorreu na quinta-feira, quando, durante Congresso Técnico realizado na sede da Federação, em Balneário Camburiú. Nessa reunião foi decidido que a região Oeste não será incluída na fase estadual do Estadual de Amadores porque não obedeceu o calendário anual da FCF. “A gente investe muito forte no campeonato e acorda na sexta de manhã com uma notícia péssima com esta aí”, reclamou Giacomelli. “É uma vergonha o que a Federação está fazendo”, criticou.

A diretoria do Guarani  reuniu-se durante a tarde desta sexta com sua assessoria jurídica. Na pauta a posição que o clube deve adotar em relação a decisão do departamento de futebol amador da FCF que deixou de fora o Oeste da etapa estadual do Campeonato Não Profissional.  Em princípio o clube de São Miguel quer que, da forma como foi programado, o Estadual seja cancelado. Porém prefere aguardar o desfecho da reunião que o presidente da LEOC vai ter segunda-feira na FCF. Giacomelli disse que a reação dos clubes do Oeste está sendo forte e espera que a federação reveja sua posição.

O presidente do Bugre comentou também que às 7 horas da manhã ele recebeu uma ligação do presidente da Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC), Ângelo Rudimar Bechi. Ele disse que estão jogando sobre suas costas a responsabilidade pelo que aconteceu. Conforme Giacomelli, o dirigente da LEOC prometeu ir até a federação para defender os interesses do Oeste.

Segundo Giacomelli, os clubes estavam inclinados a paralisar o campeonato regional Oeste. Entretanto, atendendo pedido de Ângelo Bechi, a rodada do próximo domingo será realizada. O presidente da LEOC sustenta que uma paralisação do campeonato poderia ser utilizada como argumento para sepultar de vez a participação da região na fase estadual. Os clubes concordaram em entrar em campo para disputar a 7ª rodada. Entretanto, Giacomelli admite que a motivação já não é mais a mesma.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook