Faismo é divulgada no 1º Festival de Comércio e Irmandade em San Pedro

30/09/2019 - 11h12

Durante os dias 27, 28 e 29 de setembro, os integrantes da CDL e Acismo estiveram em San Pedro, Missiones, divulgando a Faismo 2019, na primeira edição do Festival de Comércio e Irmandade, organizado pela Câmara de Comércio de San Pedro.

Na sexta feira, o coordenador da Faismo, Edenilson Zanardi, juntamente com integrantes das diretorias das entidades, participaram da solenidade de abertura do evento, com corte de faixa e plantio de mudas de araucária, símbolo local, representando a união dos países vizinhos.

Nos pronunciamentos, Edenilson Zanardi e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sisse Velozo, ressaltaram a importância de São Miguel do Oeste estar envolvida com o evento argentino, fomentando a economia entre os países, estreitando relações comerciais e principalmente, visitando a Faismo no mês de novembro.

Durante a solenidade, as entidades CDL e Acismo, representadas por Edenilson Zanardi (CDL) e César Signor (Acismo), juntamente com o Presidente da Câmara de Comercio de San Pedro, Oscar Proenza, assinaram uma “Carta de Intenção de Irmandade entre as cidades”. A carta firma o compromisso das entidades de levarem aos seus representantes públicos, o conteúdo do acordo a fim de desenvolver leis municipais para reconhecimento e regulamentação da intenção de facilitar o desenvolvimento econômico dos países vizinhos fronteiristas.


Os integrantes da Faismo ainda foram jurados na escolha das soberanas do festival e foram agraciados com presentes pela comissão organizadora do evento.

O evento teve uma boa movimentação de público na sexta à noite e no domingo à tarde, onde a procura por informações da programação da Faismo foi promissora. Os “hermanos” demonstraram grande interesse em visitar e feira e principalmente, em ir aos shows.

Na avaliação do coordenador da feira, Edenilson Zanardi, “o evento foi uma grande oportunidade de estreitar os laços e divulgar a Faismo, pois o povo argentino foi muito receptivo e participativo e com certeza, estarão no mês de novembro prestigiando a nossa feira”, destaca.

Cerca de 10 empresas de São Miguel do Oeste expuseram seus negócios, além dos municípios vizinhos com as rotas turísticas da região.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook