GABINETE EM MOVIMENTO: Prefeito confirma construção do novo posto de saúde no São Sebastião

20/07/2018 - 11h55

O Programa “Gabinete em Movimento” oportunizou nesta quinta-feira (19), mais um dia de muito diálogo, definição de estratégias, aprendizado e importantes anúncios na Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a construção do novo posto de saúde do bairro São Sebastião que está em fase de elaboração de projeto e, ainda, a revitalização do posto central com a implantação de mais uma Estratégia de Saúde da Família que atenderá o centro da cidade.

Conforme o prefeito Wilson Trevisan, após o projeto serão licitadas as obras do posto do São Sebastião, esperada há muitos anos por aquelas famílias e profissionais. E, no centro, o atendimento será ampliado, sairá do prédio do INSS e se unirá ao posto de saúde central, onde hoje funciona a sala de vacinas, farmácia e outros serviços. Com a implantação de duas ESFs no centro, mais recursos serão repassados ao município e a população terá os serviços centralizados em um local, a exemplo de consultas, exames, medicamentos e demais.

Durante todo o dia o prefeito, acompanhado do secretário Leonir Caron, esteve reunido com os profissionais que atuam na atenção básica, momento em que solicitou a elaboração de um relatório das despesas por locais em que são prestados serviços de saúde.

Na sequencia, o encontro foi com os servidores que atuam no administrativo da Saúde, ocasião em que foi falado sobre os objetivos do programa “Gabinete em Movimento”, e recebidas informações acerca da realidade de cada departamento.

Os agentes e profissionais que atuam no combate à dengue receberam o prefeito e o secretário, momento em que repassaram dados atualizados a respeito do trabalho que tem sido desenvolvido em todo o município.

À tarde, as reuniões iniciaram na Unidade de Pronto Atendimento Leonardo Weissheimer – UPA 24h, com enfermeiros, motoristas, recepcionistas e técnicos em enfermagem. Na oportunidade, Trevisan agradeceu o comprometimento da equipe no atendimento à população e ressaltou a importância da qualidade no acolhimento e relacionamento com os pacientes.

As visitas seguiram no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e nos postos de saúde dos bairros Santa Rita, Progresso e São Gotardo, com uma conversa franca e aberta onde todos os servidores puderam explanar dúvidas e questionamentos relacionados aos mais diversos assuntos.

Trevisan encerrou o dia de trabalho na Secretaria de Saúde satisfeito com o que pode ver e ouvir dos funcionários e da população que encontrou. Ele enfatizou que esta forma de descentralizar o trabalho do gabinete está trazendo importantes resultados e que o mais importante é perceber que os servidores se sentem valorizados com este contato mais próximo.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test