Grades não prendem sonhos: Curso abre portas para menores do CASEP e detentos da UPA

17/08/2018 - 17h30

Uma parceria entre o Senai  e a Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania vai auxiliar na ressocialização e o ofício de uma profissão para 11 menores albergados do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e de quatro detentos da Unidade Prisional Avançada  (UPA), ambos da cidade de São Miguel do Oeste. Eles iniciaram, nesta semana, um Curso de Pedreiro, com duração de 200 horas/aulas, que será ministrado dentro das estruturas do Casep, por profissionais do Senai.

Ao final do processo, os educandos, além de terem a regressão da pena, terão uma formação profissional que poderá coloca-los no mercado de trabalho. No currículo estão previstas aulas de fundamentos básicos para construção de edificações, com 40h, com foco nos tipos e características da edificação, etapas de construção, máquinas, equipamentos, ferramentas, tecnologia de materiais, qualidade na construção civil, segurança no trabalho, riscos ambientais, NR 18, leitura e interpretação de projetos e outras disciplinas que darão as condições ideais para a formação de bons profissionais. “ A nossa parceria vem desde a construção do Casep, com alunos deste mesmo curos. Agora, queremos que estes jovens (do Casep e da UPA) possam ser qualificados e, assim, buscar um futuro melhor e digno”, disse o diretor do Senai São Miguel,  Ivanor Finatto.

Ele ainda ressalta que o curso faz parte da continuidade do projeto iniciado na construção e que a intenção da parceria é de proporcionar o treinamento de outros adolescentes que acessarem o Casep.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS