Grêmio bate Juventude e entra no G-8 pela primeira vez

04/03/2018 - 21h49

banner responsivo

Na reta final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou na zona de classificação da competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, a primeira longe da Arena, rendeu a oitava colocação na tabela para o Tricolor. Depois de uma primeira etapa truncada, Jael aproveitou um erro do goleiro Matheus e abriu o caminho para a vitória. O lateral-direito Madson, outro destaque do lado gremista, fechou o placar com seu primeiro gol com a camisa gremista.

PRIMEIRO TEMPO
Daqueles duros de ver! Muita bola viva, no alto, muito bate-rebate... Os dois times tiveram dificuldades de fazer um jogo de qualidade. O Grêmio foi quem mais teve a posse de bola, mas só criou uma oportunidade de gol, com Everton quase dentro da pequena área. O Juventude, por sua vez, tratou de focar em não permitir o Tricolor de jogar, mas também não chegou na área de Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO
Toda a análise da segunda etapa passa pelo erro de Matheus no primeiro minuto de jogo. O goleiro recebeu um passe, mas foi desarmado por Jael. Dominou errado e demorou para chutar para longe. Tudo que o Grêmio precisava. A partir do gol, o Tricolor se manteve soberano no jogo. Enquanto isso, o Juventude sentiu o baque. Só assustou em um chute, de Queiroz, de fora da área. O Tricolor aproveitou uma boa jogada pelo lado direito para ampliar o placar com Madson, aos 25, e decretar o fim da partida.

NA TABELA
Com os três pontos, o time de Renato Gaúcho é o oitavo colocado, o último dentro da zona de classificação, com 10 pontos. O Juventude passa a ser nono, com 9 pontos.

O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, na Arena, em novo duelo direto para espantar de vez a chance de rebaixamento. Já o Juventude encara o São José, na quinta, às 19h30, no Passo D’Areia. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test