Grêmio e Flamengo duelam pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Renato contará com o retorno de Leo Moura, Cortez e Everton

Renato contará com o retorno de Leo Moura, Cortez e Everton

01/08/2018 - 10h06

Um clássico que colocará frente a frente duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade. Assim pode ser definido o confronto entre Grêmio e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo choque de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Embalado pela vitória de 4 a 1 sobre o Sport, o Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor gaúcho, que também faz boa campanha apesar do empate por 1 a 1 com a Chapecoense fora de casa, é o atual campeão da Copa Libertadores e muito forte no quesito “time copeiro”.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, entende que o desgaste dos times é um fator importante e que pode pesar nesta Copa do Brasil. “Existe realmente o desgaste, pois são muitas decisões pela frente, principalmente dos times envolvidos na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileiro. Mas temos que olhar para a frente e lutar por um grande resultado em casa contra o Flamengo, o que é muito importante neste tipo de disputa”, destacou.

Maurício Barbieri, comandante do Flamengo, segue a mesma linha de raciocínio. “Vai ser mais uma decisão e o fator físico logicamente que é uma preocupação. A sequência é difícil, o próprio Renato frisou que os jogadores não são robôs. Pensamos do mesmo jeito. Temos que conseguir o equilíbrio neste jogo para superarmos isso”.

Os jogadores gremistas entendem que será preciso pressionar. “Jogando em casa precisamos de um resultado positivo contra o Flamengo, pois a partida de volta será no Rio de Janeiro e ainda mais complicado jogar lá”, disse o zagueiro Pedro Geromel.

Mas a pressão gremista parece não assustar tanto os flamenguistas. “Respeitamos o Grêmio, que é muito forte neste tipo de competição e sabemos que serão dois jogos muito complicados. Vamos ter que segurar o Grêmio no Sul. Mas, eles também têm que segurar o Flamengo. São duas grandes equipes. Há muito trabalho dos dois lados. Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso, uma disputa sadia”, pontuou Barbieri.

DEMAIS JOGOS

Hoje ainda serão disputados mais dois jogos pela Copa do Brasil. Em São Paulo, o Santos pegará o Cruzeiro, enquanto que o Corinthians vai a Chapecó para enfrentar a Chapecoense. Amanhã irão jogar Bahia e Palmeiras.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Gazeta Esportiva



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test