Grêmio goleia o Juventude e assume a liderança do Gauchão

28/01/2019 - 22h28

O reencontro do Grêmio com sua torcida não poderia ser mais tranquilo. Com Jael em evidência, o Tricolor venceu o Juventude sem sustos por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no complemento da quarta rodada do Gauchão, na Arena, e reassumiu a liderança do campeonato. O centroavante marcou dois gols, um em cada tempo, diante de um adversário que não ofereceu maiores problemas. Maicon completou o placar na estreia dos titulares na temporada.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como se esperava, o Grêmio foi a campo com o time considerado titular. No Juventude, estrearam o uruguaio Aprile e o volante ex-Grêmio Moisés. Mas os donos da casa tomaram conta da partida de pronto. Logo aos quatro minutos, Marinho cobrou falta lateral direto para o gol, nas mãos do goleiro Marcelo. O domínio resultou em gol aos 27. Marinho recuperou a bola e passou para Luan, que tocou na saída do arqueiro. Aprile salvou em cima da linha, mas Jael aproveitou o rebote para mandar às redes. Em cobrança de falta na sequência, o centroavante mandou rente ao travessão.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou do vestiário com a missão de manter a bola no pé e não correr riscos. Foi o que aconteceu. Aos seis minutos, após cruzamento de Leonardo, Jael tentou marcar de calcanhar e pegou mal na bola. Só que aos 26 ele não vacilou. Everton pressionou dentro da área do Juventude, ficou com a bola e passou para Maicon, que, de letra, deixou Jael na boa para fazer o segundo. Foi a deixa para ser substituído pelo estreante Felipe Vizeu, que deu assistência para o gol de Maicon, nos minutos finais.

OLHO NA TABELA

A vitória recoloca o Grêmio na liderança do Gauchão, com os mesmos sete pontos do Caxias. Fica à frente pelo saldo de gols. O Juventude estaciona na sétima colocação, com três pontos. As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, pela quarta rodada. O Ju recebe o Brasil no Alfredo Jaconi às 19h, enquanto o Tricolor joga novamente na Arena, contra o São Luiz, às 21h15.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test