Grêmio recebe o Atlético-MG em busca da primeira vitória no Brasileirão

Tardelli volta a ficar à disposição de Renato

Tardelli volta a ficar à disposição de Renato

25/05/2019 - 13h25

Após cinco rodadas, o Grêmio ainda busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2019. O objetivo é conquistar os três pontos neste sábado diante do Atlético-MG em jogo marcado para as 19h na Arena.

Com apenas dois pontos, o Tricolor está na penúltima colocação do Brasileirão. Uma vitória, porém, pode servir para já tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e começar a pagar a promessa do técnico Renato Portaluppi, que garantiu que o time irá “decolar” na competição.

Para voltar a vencer, o Grêmio conta com retornos. Liberado da partida com o Juventude pela Copa do Brasil por um problema pessoal, o lateral Leonardo Gomes retorna ao time titular. Outro reforço vem no ataque, onde Diego Tardelli está à disposição após quase um mês afastado. A dúvida é se o atacante começará o jogo ou se vai esperar no banco de reservas.

Em entrevista na última quinta-feira, Tardelli garantiu que está recuperado e pronto para voltar diante do seu ex-clube. “Estou completamente recuperado e pronto para sábado. Estou à disposição do Renato. Queria voltar com o time em uma situação melhor, do jeito que saí, mas é assim. A gente tem certeza de que vai dar a volta por cima. Estamos devendo para nós mesmos. Não começamos o Brasileirão como queríamos. Tivemos uma queda, o que deixa a torcida desconfiada, mas nada melhor que uma vitória”, afirmou.

Se há retornos, o Grêmio também tem problemas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Henrique se junta a Kannemann, Cortez, Luan e Paulo Miranda como desfalques. A ausência do volante abre uma dúvida no sistema defensiva. Michel, utilizado como zagueiro nos últimos jogos, pode retornar ao meio-campo abrindo uma vaga para o garoto Rodriguez na defesa. Se Michel seguir na zaga, Rômulo deverá formar a dupla de volantes com Maicon.

Atlético-MG

Vice-líder com 12 pontos, o Atlético-MG prioriza o Campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Santana poupou vários titulares no compromisso pela Sul-Americana diante do Unión La Calera na última terça-feira pensando no jogo contra o Grêmio. O treinador, porém, terá o desfalque de Elias, suspenso. Jair, ex-Inter, entrará na equipe, que tem dúvida no ataque.

Campeonato Brasileiro – 6 rodada

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel, Juninho Capixaba; Rômulo (Rodriguez), Maicon; Alisson, Jean Pyerre, Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG
Victor; Patric, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos; Zé Welison, Jair; Luan, Cazares, Geuvânio (Chará); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook