Grêmio sofre, mas vence com gol de pênalti e deixa São Paulo à beira do abismo

07/03/2018 - 23h55

banner responsivo

Foi difícil, nervoso, tenso. Mas o Grêmio conseguiu vencer o São Paulo-RS na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Gauchão, com gol de pênalti de Maicon e agora aguarda com mais tranquilidade o Gre-Nal que encerra a primeira fase. Já o Leão precisa de uma vitória e uma combinação de resultados para não cair à Divisão de Acesso em 2018.

PRIMEIRO TEMPO
Bem postado, o São Paulo soube se fechar para segurar o ímpeto ofensivo do Grêmio e tentou colocar a bola no chão para criar as jogadas. Mas esbarrou na diferença de qualidade. Aos poucos, os donos da casa tomaram conta do campo adversário. Mas as melhores chances saíram em duas cobranças de falta de Ramiro. De cabeça, Jailson e depois Cícero também chegaram perto. Porém, as duas para fora.

SEGUNDO TEMPO
Renato Gaúcho sacou Leonardo e Jailson logo no intervalo e colocou Alisson e Thonny Anderson para pressionar ainda mais o São Paulo. E foi o que ocorreu. O Tricolor assumiu o controle da bola no campo adversário e ali rondou a área pelos 45 minutos seguintes. O problema foi infiltrar. Mas em uma escapada de Alisson, Janderson derrubou-o na linha de fundo. O árbitro Márcio Coruja marcou o pênalti, convertido por Maicon. Alisson, duas vezes, e Cícero ainda tiveram chance de ampliar, mas falharam.

GRE-NAL MAIS TRANQUILO?
Ainda depende do jogo de quinta-feira, entre Juventude e São José. O time da Serra é adversário direto do Grêmio na busca por uma vaga entre os oito. Se o Papo empatar, o Tricolor garante a classificação e entra no clássico do Beira-Rio mais leve. O time de Renato Gaúcho soma 13 pontos e segue em oitavo. O alviverde soma nove.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook