Guarani reforça seu ataque para o estadual com três contratações
Dos oito jogadores que reforçam o plantel deste ano, quatro são de fora e quatro aqui da região

Toto vestiu a camisa do Aimoré, do RS, por 100 jogos e chega bem recomendado

Toto vestiu a camisa do Aimoré, do RS, por 100 jogos e chega bem recomendado

21/04/2019 - 08h12

O Guarani de São Miguel do Oeste aumentou seu poder ofensivo para a disputa da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores, que inicia dia 12 de maio, com três contratações. Além de Rudinho, de boa passagem em 2018 e que renovou seu vínculo por mais uma temporada, o clube bugrino acertou também com Tchando (ex-Ouro Verde) e Eder (ex-Aliança/Paraíso).

Tchando vinha sendo pretendido há bastante tempo. Depois de inúmeras tratativas, o atacante finalmente irá defender o rubro-negro de São Miguel do Oeste. Quem também vai vestir o manto sagrado bugrino é Eder Salla. Ele chamou a atenção defendendo o Aliança de Paraíso. Trata-se de um jogador de bom porte físico e de muito espírito de luta. O ataque foi um dos setores que mais carência apresentou durante a disputa do Regional. Com essas contratações, a direção espera ter resolvido o problema da falta de gols.

Com a chegada dos novos atacantes, Márcio Reis, que por inúmeras vezes exerceu o papel de centroavante, volta ao meio de campo. Nesse setor ele se sente mais à vontade e rende mais. No meio ele terá a companhia de Jefferson Luís . O meia-atacante foi o goleador do Pelotas no último Gauchão. Outra novidade é meia Toto, ídolo do Aimoré, de São Leopoldo, por quem ele completou este ano 100 jogos disputados. Ambos chegam para suprir uma carência que o time tinha na criação das jogadas.

Outro reforço para o meio de campo é Sig. A exemplo de Rudinho, o volante também fez um bom campeonato em 2018. Para compor o meio de campo, o Guarani ainda conta com os pratas da casa Léo Barreto, Léo Buggs, Diogo e Edu Becker, que tiveram bom desempenho na Taça D'Lamb Sport.

O setor defensivo, pelo menos por enquanto, tem apenas uma novidade: Rafa Lauxen, ex-Ouro Verde. Felipe, que foi titular da zaga no ano passado, também permanece. O capitão Rato poderá ser utilizado na zaga ou de volante. Nas laterais Croco e André também continuam. Aliás, André foi o grande destaque do Guarani no Regional, sendo inclusive o goleador do time com 5 gols. Para o gol permanecem Thiago e Alan. Outros jogadores que jogaram o Regional, inclusive alguns do time campeão do Sub 18, também fazem parte do elenco.

COMISSÃO TÉCNICA

O grupo formado pelo Guarani para as disputas da fase Oeste do Estadual de Amadores é bastante forte. Se vai dar química é outra história. Mas ninguém tem dúvida de que o time vai entrar no estadual com sede de título. A comissão técnica que terá a incumbência de azeitar este time tem Aty Giordani, como técnico, Nei Rech, como auxiliar técnico, Venderlei da Rosa, como fisicultor, Jeferson de Souza (Porcão), como treinador de goleiros, e Claudemir Londero (Beleza), como assistente geral. A coordenação desse grupo será do presidente Ênio Giacomelli, que também acumula a função de vice-presidente de futebol. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook