Hamilton vence GP da China e assume liderança da F1

14/04/2019 - 08h54

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (14), o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, disputado no circuito de Xangai, uma segunda vitória consecutiva que dá ao atual campeão do mundo a liderança do campeonato mundial de pilotos.

Hamilton venceu a 1000ª corrida da história da Fórmula 1, cruzando a linha de chegada à frente do companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas,, que largou da pole position, realizando a terceira dobradinha da escuderia inglesa no mesmo número de provas nesta temporada.O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio, seguido do holandês Max Verstappen (Red Bull) e do monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

Além de ver a rival Mercedes conquistar mais uma vitória, a Ferrari também viveu uma polêmica em Xangai, após Leclerc ser obrigado a deixar Vettel passar na 11ª volta da prova por ordens da equipe. O monegasco havia ultrapassado o veterano alemão na largada.

Leclerc não escondeu a frustração ao ter que permanecer na pista antes da primeira troca de pneus, perdendo assim o quarto lugar para Verstappen.

Completaram o TOP 10 da prova e, consequentemente,  pontuaram Pierre Gasly (RBR), Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Alexander Albon (STR).


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • O Estadão



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook