Hospital São Lucas inaugura memorial e entrega restauração externa do prédio

20/02/2019 - 21h54

A Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba inaugurou nesta terça-feira, 19, o memorial Dr. Joacir Montagna que reúne as 32 diretorias que atuaram nos mais de 60 anos de história. Durante o evento também foi feita a entrega da restauração do Hospital. Com doações e trabalho voluntário de empresas, pessoas e entidades foi possível a pintura externa do prédio.


A solenidade reuniu autoridades, familiares do advogado homenageado e a comunidade que prestigiou o evento realizado com muito carinho pela Associação. “Não poderíamos fazer somente uma placa, ou a entrega de uma reforma. Estamos falando de valores e virtudes, de pessoas que se doam por um trabalho em prol da comunidade”, disse o presidente licenciado, Claudemir Parmigiani, lembrando e agradecendo a todas as entidades, pessoas e empresas que doaram recursos ou trabalho para a pintura. Eram mais de 25 anos sem receber uma revitalização externa.


Um pouco de história

A Associação Beneficente Hospital São Lucas foi fundada em 1955, antes mesmo da própria emancipação do município que ocorreu somente em 1961. A entidade filantrópica, nesses mais de 60 anos, amparou inúmeras pessoas que um dia precisaram amenizar ou curar sua dor, assim como, teve a alegria de muitos nascimentos.


O memorial inaugurado é denominado Dr. Joacir Montagna, um guaraciabense, advogado que tinha como filosofia de vida o gesto nobre de assistir pessoas e entidades, assim como sua família, que por muitas vezes, fez parte de diretorias da Associação. 




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test