Inicia a Campanha de Vacinação contra Gripe
Prefeito Wilson Trevisan foi um dos primeiros a se vacinar, e convoca toda a população que se enquadra nos grupos de risco, a comparecer nos postos de vacinação.

23/04/2018 - 11h40

Começou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Desde as primeiras horas da manhã, é grande o fluxo de pessoas nos postos de vacinação. O prefeito, Wilson Trevisan, compareceu logo cedo na Sala de Vacinas Central para se vacinar. “Faço parte dos grupos de risco por ter mais de 60 anos de idade. É importante que todos que se enquadram em algum destes grupos, tomem a vacina e se previnam contra a doença”, salientou.


O horário de atendimento na Sala de Vacinas Central é de segunda a sexta, das 07h às 19h; e aos sábados, das 08h às 12h. No sábado, 12 de maio, será realizado o Dia D da Campanha Nacional, com atendimento em todos os postos de saúde dos bairros e do centro, das 8h às 17h.


A vacina está disponível para todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco para complicações da doença, incluindo: crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas), profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de síndrome de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.


Conforme o secretário de Saúde, Leonir Caron, a população que está em um dos grupos citados, que são os mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrem mais com seus sintomas, deve procurar o posto central ou os postos de saúde dos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita para receber a vacina. Ele ressalta que todas as pessoas devem ficar atentas aos sintomas, como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo.


De acordo com recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. E, em 2018, os tipos de vírus incluídos na campanha são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.




  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook