Inicia nesta quinta-feira (1°) a inscrição para a Primeira Parcela do Bolsa de Estudos em Guaraciaba

01/03/2018 - 15h34

A Administração Municipal de Guaraciaba lançou nos últimos dias o Edital de Chamamento para o de Concessão de Bolsas de Estudos para estudantes domiciliados no município de Guaraciaba, que estão frequentando cursos de ensino médio nível técnico, profissionalizante e ensino superior em outros municípios.

Conforme a Administração neste projeto, a Bolsa não será destinada somente para os estudantes que utilizam ônibus como meio de transporte para ir até a instituição, alunos que fazem o trajeto com seu carro próprio também terão esse direito de Bolsa. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (01) até o dia 30 de março, somente pelo site da Prefeitura www.guaraciaba.sc.gov.br pelo link na tela inicial em Bolsa de Estudos. Feita a inscrição no Portal, o estudante deverá apresentar a documentação exigida no Edital, na Secretaria Municipal de Educação, até às 17h30min do dia 30 de março.

No ato da inscrição os estudantes deverão informar o número de disciplinas frequentadas no regime presencial, o número de vezes por semana que frequenta regularmente a instituição de ensino, a Instituição de Ensino e Curso no qual está matriculado, indicar se possui formação universitária anterior além de demais exigências presentes no Edital.

Como forma de contrapartida, os estudantes beneficiados com a Bolsa estão automaticamente convidados pelo Município para prestar serviço não remunerado. Para quem tiver deslocamento semanal de um a três dias, serão quatro horas por semestre. Para quem tiver deslocamento semanal superior a três dias, serão oito horas por semestre, sempre de acordo com a necessidade da Municipalidade.

A Administração explica ainda que os estudantes que não possuírem cadastro junto ao município, devem vir até a Prefeitura, no Setor de Tributos, munidos dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência e fazer o cadastro para conseguir retirar a Certidão Negativa de Débitos.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test