Jael brilha, Grêmio faz 3 a 0 no Inter e encaminha vaga à semi do Gauchão

18/03/2018 - 21h33

banner responsivo

O Grêmio está com as duas mãos na vaga à semifinal do Gauchão. Em uma atuação de gala, o Tricolor venceu o Inter por 3 a 0 no Gre-Nal 414, na tarde deste domingo, na Arena, pelo primeiro jogo das quartas de final. Após um primeiro tempo mais disputado, mas que acabou com gol de Everton nos acréscimos, os donos da casa amassaram o maior rival na segunda etapa e construíram mais dois gols de pura qualidade, com Jael, destaque da partida, e Arthur.

PRIMEIRO TEMPO
Em um duelo equilibrado, o Inter foi levemente superior por causa da bola aérea. E os gremistas agradecem a Marcelo Grohe. Logo aos dois minutos, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, e o goleiro fez grande defesa. Aos 24, foi a vez de Edenílson cruzar e Patrick cabecear. Grohe voou de novo para espalmar. A bola ainda tocou no travessão. O Grêmio só chegou com chutes de longe, com Luan e Everton, sem muito perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quando o jogo esfriou, o Colorado postou-se quase todo atrás da linha da bola e apostou nos contra-ataques. Mas, no apagar das luzes, em troca de passes envolvente, Everton abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO
Todo o esforço colorado na primeira etapa sumiu na segunda. O Grêmio foi para cima e atropelou. Depois de uma sequência de escanteios, aos 12, Geromel cabeceou com firmeza e obrigou Lomba a fazer grande defesa. E Jael entrou em ação. Aos 18, cobrou falta com perfeição no ângulo e fez o segundo. Aos 32, serviu Arthur de ombro para o volante entrar livre e marcar o terceiro. Ainda sobrou tempo para Marcelo Grohe parar outra vez Rodrigo Dourado na cara do gol, aos 36. E nada mais o Inter pode fazer.

E AGORA?
Para seguir sonhando com a vaga, o Inter precisará vencer por quatro gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, no jogo da volta. Se devolver o 3 a 0 deste domingo, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Grêmio faça gols, os placares que servem ao Inter são 5 a 1, 6 a 2…


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook