Juiz ordena a prisão de José Dirceu

José Dirceu volta pra cadeia para cumprir pena de 8 anos e 10 meses

José Dirceu volta pra cadeia para cumprir pena de 8 anos e 10 meses

17/05/2019 - 06h08

O juiz Luiz Antonio Bonat, titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, determinou no início da noite desta quinta-feira a prisão do ex-ministro José Dirceu. Com a decisão, Dirceu deverá se entregar à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba até as 16h de amanhã. O pedido para se entregar em Curitiba foi feito pela defesa do ex-ministro.

No mesmo local, está preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O mandado de prisão foi assinado e enviado à Polícia Federal (PF) após o magistrado receber intimação da decisão da segunda instância da Justiça Federal que determinou o início do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.

Mais cedo, a Quarta Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, negou recurso da defesa de Dirceu e determinou o cumprimento da pena com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza prisão ao fim dos recursos em segunda instância. Esta é a segunda condenação de Dirceu na Lava Jato.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook