LEF será a responsável pela organização da fase Oeste do Estadual de Amadores

23/03/2019 - 21h30

A Liga Esportiva Fronteirista (LEF) será a responsável pela organização da fase Oeste do Campeonato de Futebol Não Profissional de Santa Catarina (Estadual de Amadores). O anuncio foi feito pelo presidente da entidade, Josemar Signor, antes do jogo de ontem (22) no estádio Padre Aurélio Canzi, entre Pérola e Aliança, em entrevista exclusiva ao JRTV/Jornal Regional. Segundo o dirigente, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) já confirmou oficialmente a decisão.

No próximo dia 28 de março, segundo edital divulgado também nesta sexta-feira, será realizado a primeira reunião às 19h30, no auditório do banco Sicoob, no centro de São Miguel do Oeste, para tratar da organização da competição. Todos os clubes  podem participar do encontro. Signor, porém, deixou claro: a equipe que não participar da uma competição regional reconhecida pela FCF, está fora do estadual de amadores deste ano.

O presidente da Liga Esportiva Fronteirista também confirmou que as ligas de Maravilha e de São Carlos foram descredenciadas pela federação. Por isso, os regionais por elas organizadas não tem o reconhecimento da entidade maior do futebol catarinense. Assim sendo, os clubes dessas duas ligas a partir de agora passam a integrar a liga de Chapecó, que tem prazo até o final do maio para realizar um campeonato regional de mangas curtas para permitir que os participantes possam estar no estadual.

Conforme Signor, teria pesado na decisão da FCF de designar a LEF para organizar a fase Oeste do Estadual de Amadores, o fato de nenhum time da Liga Esportiva Oeste Catarinense (LEOC) ter participado da última edição do campeonato. Já a LEF foi escolhida por realizar o maior e mais bem organizado regional do Oeste. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook