LEO Clube Ômega Guaraciaba já tem data para fundação
Movimento formado por 21 jovens do município tem o auxílio do Lions Clube Guaraciaba.

28/08/2018 - 14h19

No último domingo (26), estiveram reunidos no município de Guaraciaba os integrantes do Núcleo LEO Clube Guaraciaba e os integrantes da Diretoria do Distrito LEO LD 8. Na oportunidade foi divulgada a data de cerimônia de fundação do Clube, previsto para o dia 29 de setembro, às 19h, no município de Guaraciaba. Além disso, foram definidos os cargos desta primeira Diretoria sendo Presidente, Vice-presidente, Secretário e Vice-secretário, além de Tesoureiro e Vice-tesoureiro, Diretor de Campanhas e Diretor Social do Clube. Na oportunidade também foi apresentado o Casal Conselheiro, sendo que necessariamente precisa fazer parte do Lions Clube Patrocinador.

Até o momento o então intitulado Núcleo LEO Clube Guaraciaba já realizou campanhas emergências devido a um sinistro em uma residência no interior do município, com arrecadação de roupas, produtos de higiene e móveis. Outra campanha realizada foi junto ao Movimento Santa Catarina pela Educação, onde foram arrecadados livros e posteriormente a montagem de uma Biblioteca junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Linha Ouro Verde e também a Campanha de Consciência Ambiental, onde em uma manhã foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de lixo eletrônico no município.  

O que é o LEO CLUBE?

LEO Clube é uma organização sem fins lucrativos, proveniente de Lions Clube Internacional, destinada aos jovens de 12 a 30 anos de idade. Com a finalidade de promover os ideais de Liderança, Experiência e Oportunidade, os LEOs Clubes estão presentes em 142 países espalhados pelo mundo, com mais de 177 mil associados, distribuídos em mais de 7.00 clubes.

O primeiro LEO Clube no mundo surgiu em Glenside, Pensilvânia, nos Estados Unidos, em cinco de dezembro de 1957, quando integrantes daquele Lions Clube imaginavam que, utilizando da alegria, do entusiasmo e do dinamismo dos jovens, poderiam se dedicar ao serviço filantrópico. A ideia se difundiu por vários outros Lions Clubes, até ser consagrada como uma atividade oficial e, desde então, foi se espalhando pelo mundo. No Brasil, o primeiro LEO Clube foi o de Maceió-Lagoa, em Alagoas, fundado no dia 28 de agosto de 1969.

O Leo Clube é um lugar para você contribuir ativamente na mudança da sua comunidade e do mundo, ao mesmo tempo em que se diverte, faz novos amigos, adquire conhecimentos e desenvolve habilidades de liderança. Divididos em regiões e distritos, na região meio-oeste e oeste catarinense, pode-se facilmente encontrar um LEO clube, pertencente ao Distrito LEO LD-8. Somos aproximadamente 700 jovens associados, em 36 clubes distintos, realizando atividades voluntárias em prol da cultura, cidadania, educação, saúde e outras mais.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook