Luan deixa treino antes do fim e passa a ser dúvida no Grêmio

05/09/2018 - 11h50

O departamento médico ganhou protagonismo no Grêmio às vésperas de dois jogos extremamente importantes no Brasileirão. Renato Portaluppi já não terá dois titulares convocados pelas suas seleções (Kannemann e Everton) para os duelos contra Santos e Inter. E mais dois podem ficar de fora por causa das lesões, que voltaram a atormentar o treinador: Luan e Maicon.

O volante está vetado do jogo desta quinta-feira em São Paulo. Sua presença no Gre-Nal é incerta. No treino desta terça, Luan deixou os trabalhos mais cedo e virou dúvida para as duas partidas. A situação do atacante não foi externada pelo departamento médico. Os problemas chegam no momento em que o campeonato começa a afunilar. Com dois jogos fora de casa nas próximas rodadas, Renato terá que colocar o grupo de jogadores à prova.

Um dos atletas que vai entrar na equipe é Bressan. O zagueiro, que vai substituir Kannemann, frequentemente é chamado para jogos decisivos, classificados como “roubada” na linguagem do futebol. “Eu não encaro como roubada. Estou defendendo a camisa do Grêmio, isso é muito gratificante. Na verdade é um desafio”, diz Bressan.

Mesmo com o duelo contra o Santos, o Gre-Nal do próximo domingo circula no ambiente do Grêmio. O discurso, porém, é de foco total no Peixe. “Não pensamos em Gre-Nal agora, nosso pensamento é único no Santos, estamos querendo nos aproximar dos líderes”. Mas ao ser perguntado se o Inter leva vantagem no clássico por ter um dia a mais de descanso, Bressan não fugiu da resposta. “Claro que é importante um dia a mais de descanso, é possível recuperar algum jogador que não teria condições."


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook