Lula começa em Bagé caravana pelo Sul do país
Chegada do ex-presidente foi marcada por tumulto entre apoiadores e manifestantes contrários à passagem da caravana por Bagé. Uma pessoa foi presa.

Manifestantes com faixas e boneco do ex-presidente protestam contra caravana (Foto: Barbara Lignon/RBS TV)

Manifestantes com faixas e boneco do ex-presidente protestam contra caravana (Foto: Barbara Lignon/RBS TV)

19/03/2018 - 16h32

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (19), dando início a uma passagem por 10 cidades gaúchas, em uma programação que se estende até a próxima sexta-feira (23). O primeiro ato aconteceu na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé, na Fronteira Oeste, durante a manhã, com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Lula chegou ao aeroporto de Bagé por volta das 10h30, onde foi recebido por correligionários e apoiadores. Em seguida, o ex-presidente se dirigiu até a Unipampa, onde era aguardado para o início do evento.

 

No caminho entre o aeroporto e a Universidade, cerca de 1,5 mil pessoas, conforme a Brigada Militar, organizaram um protesto contra a passagem da caravana. No trajeto, um boneco Pixuleco foi pendurado no alto de um guindaste pelos manifestantes contrários à passagem de Lula pela região.

 

Os ônibus com apoiadores de Lula foram cercados pelos manifestantes, que estacionaram tratores às margens da rodovia, e os ânimos ficaram acirrados. A polícia entrou em ação para impedir confrontos, e uma pessoa foi presa.

 

Já na Unipampa, a comitiva foi recebida por mais de 700 pessoas. O trajeto percorrido pelo ex-presidente teve o caminho desviado para evitar confrontos.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook