Mais de 5,9 mil crianças são imunizadas em SC no Dia D de vacinação contra o sarampo

20/10/2019 - 19h23

Pelo menos 5.928 mil crianças de 6 meses até 5 anos de idade foram imunizadas no Dia D de vacinação contra o sarampo em Santa Catarina, conforme divulgou neste domingo (20) a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).

O sábado (19) foi de movimento intenso em postos de vacinação de todos os municípios catarinenses que receberam ao todo 40.399 crianças.

A diferença entre o número do público alvo levado pelos pais aos postos de saúde e o de pessoas vacinadas ocorre porque a maior parte das crianças já estava com as duas doses da vacina em dia, segundo a Dive.

Em Florianópolis, por exemplo, os funcionários de um posto de saúde até se fantasiaram de princesas e espalharam balões pela unidade de saúde para tentar acalmar os pequenos.

Ainda de acordo com a Dive, desde o início da campanha de vacinação contra o sarampo, em 7 de outubro, 112.526 crianças já foram aos postos de vacinação e 23.807 foram vacinadas.

A campanha segue até a próxima sexta-feira (25) e a orientação é que os pais levem as crianças aos postos de saúde se houver dúvidas se já tomou vacina ou não ou caso a família tenha perdido a carteira de vacinação, pois os vacinadores podem verificar no local.

Entre 18 e 30 de novembro começará uma nota etapa da campanha destinada a adultos entre 20 e 29 anos, com o dia D no final da fase de vacinação. Para esta segunda etapa o Estado receberá novas doses.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook