Manifestação no Extremo Oeste teve pouca adesão

Em Dionísio Cerqueira manifestantes fizeram bloqueio no trevo da BR 163 Foto PM/SC

Em Dionísio Cerqueira manifestantes fizeram bloqueio no trevo da BR 163 Foto PM/SC

15/06/2019 - 00h20

Foi fraco o movimento no Extremo Oeste de Santa Catarina em adesão aos protestos que pipocaram pelo Brasil nesta sexta-feira (14). Apenas Dionísio Cerqueira (SC), que faz divisa com a Argentina e Barracão (PR), registrou atos contra a reforma da Previdência e possível corte de recursos à Educação. Os manifestantes se reuniram no centro da cidade e depois realizaram uma passeata até o trevo da BR 163. No local o trânsito foi bloqueado por cerca de 2 horas.

A manifestação foi organizada pela Frente Brasil Popular e contou com a participação de agricultores, educadores, sindicalistas de alguns municípios da região. A concentração ocorreu em frente à igreja matriz em Dionísio Cerqueira sendo que logo após os participantes saíram em passeata pelas ruas da cidade. No trevo, após negociação com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito foi liberado.

A PM acompanhou o protesto e não estimou número de participantes. Os organizadores divulgou que aproximadamente 1,5 mil pessoas acompanharam a manifestação.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook