Matrículas para novos alunos na Rede Estadual de Ensino serão realizadas on-line até esta sexta-feira

19/11/2019 - 11h45

O período de pré-matrículas para alunos novos na rede estadual de ensino para 2020 já iniciou. O prazo segue até às 23h59 desta sexta-feira (22). Após esta data o site fecha e um novo período de matrículas será aberto no mês de janeiro. Os alunos regulares puderam realizar a rematrícula, no mês de outubro. 

As matrículas para novos alunos precisam ser feitas no site da SED, clicando no banner do topo da página. Lá, alunos e responsáveis encontram o calendário com instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa. Quem não tem acesso a computadores e internet pode ir até a escola que terá servidores para auxiliarem neste processo. Após o pedido de vaga, os pais ou responsáveis têm até segunda-feira (25) para entregar a documentação na escola e realizar a escolha do turno. 

A orientação da Coordenadoria Regional de Educação é de que os alunos sejam matriculados na escola mais próxima à residência ou trabalho dos pais. É possível fazer a pré-matrícula em mais de uma instituição, porém o que vai assegurar a vaga é a entrega da documentação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook