Mercedes acerta carro e Hamilton crava pole com recorde no GP da Espanha

Mercedes e Ferrari travam mais um duelo na Fórmula 1

Mercedes e Ferrari travam mais um duelo na Fórmula 1

12/05/2018 - 20h00
banner responsivo

Diz a lenda que a temporada da Fórmula 1 começa para valer na Europa. Pois Lewis Hamilton inaugurou a fase europeia com pole-position inapelável, neste sábado. O britânico bateu o recorde do GP de Barcelona com 1min16s173. A Mercedes se mostrou um nível acima com os carros atualizados e fechou a primeira fila com Valtteri Bottas. A Ferrari não se entendeu com os pneus supermacios e Sebastian Vettel teve que usar macios para registrar o terceiro tempo.

A disputa do Q3 foi bem embaralhada, com os carros tendo dificuldade para fazer o pneu supermacio funcionar até o fim da volta rápida. Só os prateados é que fizeram o tema de casa e Hamilton logo apareceu na liderança. As Ferrari fizeram voltas bem ruins e voltaram em busca de outra borracha. Fernando Alonso, enquanto isso, cravou a que seria a oitava marca e melhor posição de largada da McLaren em anos, com festa da sua torcida.

Veio a segunda rodada e as Ferrari melhoraram. Kimi Raikkonen apareceu com a vice-liderança, brevemente. Pois em seguida Hamilton baixou sua marca para o recorde, enquanto Bottas foi um pouco mais lento em segundo. Sebastian Vettel ainda deslocou Raikkonen para quarto, mas sem chances de pole. O quinto foi Max Verstappen, um pouco menos que a Red Bull esperava, com Daniel Ricciardo um pelinho mais lento, seguido de Kevin Magnussen, Alonso, Carlos Sainz e Romain Grosjean.

Veja a classificação:


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook