Município e Exército se unem para formação de Orquestra Municipal
Interessados ainda podem fazer sua inscrição no Centro Municipal Cultural.

15/05/2019 - 15h32

A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de São Miguel do Oeste tem trabalhado visando a formação da Orquestra Municipal, por meio de uma parceria com o 14º RCMec.


De acordo com o secretário adjunto Carlos Chaves, o grupo realiza ensaios nas segundas-feiras, das 14h às 16h, em um local disponibilizado pela municipalidade para o desenvolvimento de algumas atividades musicais da Secretaria, especialmente das oficinas culturais.


Cerca de 17 pessoas fazem parte do grupo que surgiu da união dos músicos da Banda Municipal e da Banda do Exército, a fim de fundar a Orquestra Municipal e estar presente em apresentações artístico-culturais do município a exemplo da Semana da Cultura, que deve acontecer no mês de outubro deste ano, além de atividades militares.


A Orquestra é regida pelos maestros Rafael Meurer e Sargento Bertolin, que há duas semanas trabalham com os músicos. “Ainda estamos com vagas para os interessados, pois poderemos chegar a 20 integrantes que já possuam algum conhecimento de música. Temos uma boa expectativa com este trabalho que, em breve, a comunidade poderá conferir”, informou o Sargento regente.


As pessoas que tiverem interesse em participar da Orquestra, devem ir até o Centro Cultural e fazer a sua inscrição para a Banda Municipal, ter idade mínima de 12 anos, ter noção de música e apresentar cópias da Identidade e do comprovante de residência.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook