Município, PC e TJ traçam ações conjuntas contra a violência e abuso infantil

12/04/2019 - 22h44

O Município de São Miguel do Oeste, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Polícia Civil, irão atuar conjuntamente no combate à violência e abuso infantil. Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, receberam representantes do TJ/SC e da Polícia Civil, para uma conversa que resultou no traçado das linhas gerais de um projeto-piloto que será desenvolvido no município.

Participaram da reunião a desembargadora Rosane Portella Wolff, Coordenadora Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça Catarinense; os delegados Mauro Cândido dos Santos Rodrigues e Ivan Castilhos (membros do Núcleo de Inteligência e Segurança do TJ/SC); o delegado regional Adriano Krul Bini; a delegada da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Lisiane Junges; e o delegado da comarca, Wesley Andrade.

O prefeito, Wilson Trevisan, explica que a ideia é promover um encontro inicial com toda a Rede de Proteção já constituída, no segundo semestre deste ano, a fim de encontrar soluções para esta questão. “Em uma fase posterior, realizaremos trabalhos diretamente com o público-alvo, para que possamos diminuir os efeitos desta situação preocupante, que é o abuso e violência contra crianças”, relata.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook