Na estreia, Grêmio joga "de mandante" fora de casa, mas cede empate ao Defensor pela Libertadores

27/02/2018 - 21h25

banner responsivo

Atual campeão, o Grêmio estreou na Libertadores com uma postura digna das três taças da América que ostenta em seu uniforme azul preto e branco – e do tetra que persegue em 2018. Nesta terça-feira, o Tricolor jogou como "mandante" mesmo fora de casa e encurralou o Defensor em pleno Luis Franzini, obstinado a buscar um gol... Que saiu já na segunda etapa, com Maicon, após boa dose de persistência. Os três pontos pareciam certos, mas a vitória escorreu pelas mãos dos gremistas graças a um erro na bola aérea defensiva, aproveitado por Maulella. O empate em 1 a 1 distante da Arena tem sabor amargo aos comandados de Renato Portaluppi.

PRIMEIRO TEMPO
Atual campeão, o Grêmio iniciou a defesa do título – e a busca pelo tetra – distante de sua Arena, em solo uruguaio. Mas o desenrolar dos 45 minutos iniciais logo deixaram claro que seria o Tricolor quem tomaria as rédeas da partida. A equipe teve amplo domínio da posse de bola para controlar uma primeira etapa conduzida na mesma levada. Os gremistas rodaram e rodaram a bola em torno da área, com o estilo costumeiro de triangulações, mas não conseguiu infiltrar para levar perigo.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu quase a mesma tônica dos 45 minutos iniciais, salvo uma postura mais incisiva do Grêmio – em especial, após as entradas de Jael e Alisson nas vagas de Jailson e Madson. O Tricolor passou a arriscar de fora da área. Cícero, duas vezes, e Alisson obrigaram Reyes a fazer duas grandes defesas. De tanto martelar, os gremistas chegaram ao gol com Maicon, ao aproveitar sobra na grande área, aos 35. O tento, porém, provocou uma pane no sistema defensivo, muito bem aproveitada por Maulella. O gringo subiu de cabeça, aos 39, e assinou o empate.

NA TABELA
O empate faz Grêmio e Defensor dividirem a segunda colocação do Grupo 1, com um ponto somado cada. O líder é o Cerro Porteño, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Monagas, da Venezuela, fora de casa.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após a estreia, o Grêmio dirige seu foco total às últimas rodadas da primeira fase do Gauchão, em busca de uma vaga nas quartas de final. O Tricolor volta a campo no domingo, às 17h, quando encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do estadual.

Pela Libertadores, o próximo compromisso está marcado para 4 de abril, às 19h15, na Arena, contra o Monagas, da Venezuela. O Defensor tem pela frente o Cerro Porteño fora de casa em 13 de março. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test