Nonato revela sono perdido após estreia: “Filme do jogo passava pela minha cabeça”

Jovem fez sua estreia diante do torcedor no Beira Rio

Jovem fez sua estreia diante do torcedor no Beira Rio

20/02/2019 - 06h43

Nonato fez sua estreia como titular do Inter na vitória de 2 a 1 sobre o Caxias no último domingo pelo Gauchão. Com boa atuação na partida, o meio-campista, de 20 anos, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que realizou um sonho ao atuar diante da torcida no Beira-Rio. Ele revelou que teve dificuldade para dormir na noite após a partida porque não parava de pensar no que aconteceu durante o jogo.

“Confesso que cheguei em casa e não consegui dormir tão cedo. Dormi apenas umas duas horas naquela noite. O filme do jogo ficava passando na mente, os lances, os gritos da torcida. Foi uma emoção muito grande, que tenho até dificuldade de descrever. Espero que seja apenas o início de uma história”, contou o garoto.

“Aquele momento da entrada em campo é uma sensação indescritível, ainda mais com o Beira-Rio daquela forma. É um sonho de criança que eu tenho, que consegui realizar, mas tenho de trabalhar muito mais”, projetou.

Elogiado pela sua atuação, Nonato pareceu durante a entrevista ter noção de que precisa percorrer um caminho grande ainda. O garoto afirmou que procurou não ler nem ouvir muito os comentários sobre o jogo e disse que tem escutado conselho dos jogadores mais experientes do elenco.

“Prefiro não ficar muito por dentro (imprensa). O máximo que recebo é alguma coisa que alguém da minha família manda, mas procuro ficar fora disso. Não posso me iludir com elogios e também sei que vão haver críticas. Tenho de manter um padrão. Não posso me achar quando for bem em um jogo. Os mais experientes me falam que não é assim que o futebol funciona”, disse Nonato, que também segue os conselhos do pai.

“Meu pai sempre me disse que o difícil não é chegar no topo, é se manter nele. Tudo é trabalho no dia a dia. É no dia a dia que vou buscar o meu espaço e mostrar para a comissão e torcida o meu valor. É só assim que vou chegar ao sucesso, com trabalho e muito esforço”, reforçou.

Nonato poderá ser titular novamente na partida contra o Avenida no domingo, a última do Inter antes da estreia na Libertadores da América. Mesmo após a boa atuação contra o Caxias, ele reforçou que ainda não tem certeza de que estará entre os 30 inscritos na competição continental. “Tudo tem um planejamento aqui. Se eles acharem que estou merecendo, vou estar, assim como todos os outros”, disse ao falar sobre a possibilidade de jogar a Libertadores.

O Inter realizou um jogo-treino na manhã desta terça-feira contra o Sindicato dos Atletas. Por ter sido titular contra o Caxias, Nonato fez apenas corridas. Ele voltará a treinar com bola como o restante dos companheiros nesta quarta-feira, quando o elenco colorado vai treinar a partir das 9h30min no CT Parque Gigante.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CP



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS