Nova era para o turismo de São Carlos e região

18/06/2019 - 18h21

A Administração Municipal de São Carlos através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos realizou na noite desta segunda-feira (17) o 2° Fórum Municipal de Turismo e Audiência Pública para tratar sobre o futuro do Parque Aquático do Balneário de Pratas.

Um grande público, que superou 160 pessoas, se fez presente, lotando o auditório da Câmara de Vereadores.

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander deu abertura ao ato as 20 horas, logo após o término da Sessão da Câmara de Vereadores. Em seguida o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Silvano Mayer coordenou os trabalhos, passando a palavra para o Consultor Wilson Miguel do Grupo Eco e Eco que fez uma explanação da situação em que se encontra o parque, os números, custos e projeções para tocar o empreendimento e as formas que poderão ser utilizadas para a concessão de uso para a iniciativa privada.

Após, lideranças de entidades e pessoas da comunidade São-carlense se manifestaram, fizeram questionamentos e alguns também apresentaram formas alternativas para dar continuidade ao empreendimento.

Ao final, foi colocado em votação a Concessão Remunerada do local o que foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

O passo seguinte será elaborar uma Minuta do Termo de Referência da Concessão do parque Aquático, e esta ficará exposta no site, sendo aceitas sugestões para a melhoria do mesmo pelo prazo de dez dias através do e-mail turismo@saocarlos.sc.gov.br ou pessoalmente na secretaria.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook