Operação Ágata atua na repressão ao tráfico de drogas em São José do Cedro

29/03/2019 - 10h07
A Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Militar de Santa Catarina e dos Bombeiros Militares Catarinense, realizou operação de verificação dos alvarás de funcionamento das casas noturnas da cidade de São José do Cedro, bem como atuação na repressão ao tráfico de drogas.

Na ocasião foram empregados 8 Policiais Civis, 5 Policias Militares, 2 Bombeiro Militares e 30 Militares do Exército Brasileiro. Inclusive foi empregado o Canil da Polícia Militar do 11º BMP/SMO. As Forças Armadas realizaram a segurança do perímetro, enquanto Policiais, Civis e Militares, realizaram as abordagens.

Na ocasião, os comerciantes foram orientados quanto a necessidade de regularização dos Alvarás perante a Polícia Civil. Ainda, foi realizada verificação completa em busca de entorpecentes e armas de fogo, além da checagem dos funcionários e clientes que estavam nos estabelecimentos.

Além disso, foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Paranaense, em que uma mulher era procurada por induzimento à prostituição de adolescente. Após procedimentos legais, a presa foi encaminhada perante a UPA de São José do Cedro.

É importante ressaltar a colaboração e o entrosamento das tropas federais durante a OPERAÇÃO ÁGATA com as forças de segurança estaduais em defesa da população catarinense. Este apoio mútuo tende a se intensificar no futuro, inclusive no cumprimento de mandados de prisão e de busca e de apreensão, aprimorando cada vez mais a segurança pública de nosso Estado.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS