Operação Ágata mobiliza mais de mil militares na fronteira de SC e PR

Operação combate os ilícitos fronteiriços e ambientais

Operação combate os ilícitos fronteiriços e ambientais

26/03/2019 - 07h41
Desde a manhã de domingo (24) está sendo desenvolvida mais uma edição da Operação Ágata, envolvendo os diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federal e estadual. A 5ª Divisão de Exército, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado  ocuparam os diversos postos de bloqueios nas principais estradas de fronteira do Paraná e Santa Catarina.
Aproximadamente mil militares do Exército estão mobilizados com o objetivo de fortalecer a presença do Estado na região, para combater a prática de ilícios transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população.
O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Organização Militar diretamente subordinada ao Comando da 5ª DE, está atuando em sua área de responsabilidade, localizada na faixa de fronteira do Estado de Santa Catarina, possuindo um Centro de Coordenação de Operações (CCOp) em São Miguel do Oeste e uma Base de Operações em Dionísio Cerqueira.
A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, contando com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook