PC e PF cumprem mandados em SC, PR e SP contra suspeitos de traficarem cocaína à Europa

11/12/2019 - 11h20

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Federal cumpre três mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraná e São Paulo na manhã desta quarta-feira (11).

A investigação apura o envolvimento de pessoas suspeitas de formarem uma organização criminosa atuante no tráfico transnacional de drogas. De acordo com a Polícia Civil, cocaína era enviada à Europa a partir do estado catarinense. Em troca, segundo a polícia, a organização tinha a intenção de receber substância de MDMA utilizada na produção de ecstasy.

Um dos principais suspeitos tem dupla cidadania — brasileira e italiana — e utilizava essa condição para realizar as viagens internacionais, conforme a Polícia Civil.

Na ação, intitulada Operação Conexão Itália, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária em São Paulo (SP) e outros 13 de busca e apreensão, quatro deles em Florianópolis, dois em São José, dois em Balneário Camboriú, um em Curitiba (PR) e quatro em São Paulo (SP).

Foram apreendidas sementes de maconha em Florianópolis e tabletes de cocaína em Balneário Camboriú, de acordo com a Polícia Federal. 

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Investigação

O caso começou a ser investigado a partir de apreensões de drogas realizadas entre julho e setembro pela Polícia Civil catarinense, que resultaram na prisão de dois comerciantes em Florianópolis. Os suspeitos foram detidos na sede de uma empresa de produtos esportivos.

Na ocasião, foram apreendidos também 26 quilos de cocaína, 11 quilos de comprimidos de ecstasy, 1,8 quilo de haxixe e 4 quilos de MDMA, embalados em malas, conforme a Polícia Civil.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook