Pelo terceiro ano consecutivo, Laboratório do Hospital Regional conquista certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade

08/01/2019 - 14h41

O laboratório do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé conquistou pelo terceiro ano consecutivo, o certificado com grau de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Com média de aprovação acima de 90%, o documento garante a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

 

A gerente ambulatorial, Luana Draczewski, explica que as amostras ocultas e aleatórias dos exames realizados no Hospital, são enviadas ao Programa uma vez por mês, sendo cadastradas em um sistema. “O índice deve ser acima de 80% para alcançarmos o certificado. Em nenhum mês baixamos de 90% o percentual, chegando até a 100% em alguns meses”, afirma.

 

Luana lembra que além do controle externo, realizado por meio da PNCQ, também é feito o controle interno diariamente com amostras que possuem resultados conhecidos pelo fabricante para serem comparadas. “Desta forma, garantimos o controle de 100% dos exames, com resultados seguros e confiáveis”, destaca.


Em 2018, o laboratório do Hospital Regional realizou quase 106 mil exames.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook