Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 será apresentado ao governador na próxima segunda-feira (26)

23/03/2018 - 14h40

O Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 será apresentado ao governador Eduardo Pinho Moreira, na próxima segunda-feira, 26, em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a partir das 14h. O documento apresenta indicadores, metas e objetivos para dar a Santa Catarina uma visão de futuro.

Foram convidados secretários de Estados, secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), presidentes de autarquias, empresas públicas e demais órgãos da Administração Indireta.

O Plano foi construído de modo participativo com as secretarias setoriais, entidades representativas, e sociedade civil organizada, com coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os eixos de atuação são: Desenvolvimento Econômico (integrando a Indústria, Comércio e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Turismo); Desenvolvimento Social (Saúde, Segurança Pública, Educação e Assistência Social, Trabalho e Habitação); Infraestrutura e Meio Ambiente (incluindo Mobilidade Urbana) e Gestão Pública.

Desde o final de 2016, foram realizados 21 encontros que mobilizaram mais de duas mil pessoas em todo Estado. “O propósito é institucionalizar a gestão estratégica de desenvolvimento de longo prazo, orientando a atuação governamental em Santa Catarina, indicando aonde quereremos chegar e o Estado que queremos ser em 2030”, declarou Norton Boppré, diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento (SPG).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook