PM forma 56 alunos comunitários e militares para ampliar ações de segurança pública

Foto  Silvana Toldo Ruschel / WH Comunicações

Foto Silvana Toldo Ruschel / WH Comunicações

02/08/2018 - 10h41

A Polícia Militar formou na noite de quarta-feira (1º), no auditório da Unoesc, em São Miguel do Oeste, 56 alunos dos cursos de Extensão de Lideranças Comunitárias e de Qualificação de Membros Natos. As aulas foram realizadas de 24 a 31 de julho na Unoesc. O curso, gratuito, foi programado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar, 9ª Região de Polícia Militar, Polícia Civil e Unoesc.

O curso de Qualificação de Membros Natos teve como proposta a instrumentalização de profissionais da Segurança Pública para atuação em conjunto com lideranças comunitárias dos conselhos de segurança e demais parceiros na construção coletiva da Segurança Pública. Já o curso de Extensão de Lideranças Comunitárias teve como objetivo instrumentalizar as lideranças comunitárias e parceiros para que possam, de forma cada vez mais efetiva, auxiliar na busca de soluções para os problemas geradores de insegurança. Os temas como Prevenção ao Crime, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e Legislação de Conseg.

De acordo com coronel PM da reserva, Marcio Ferreira, que coordenou o curso no município, entre os objetivos do curso de Lideranças Comunitárias está a formação de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) para que a comunidade possa auxiliar na prevenção aos crimes. Já o curso de Qualificação de Membros Natos foi voltado aos policiais civis e militares. A equipe de instrutores contou com policiais de São Miguel do Oeste e integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública que virão de Florianópolis. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Wh3/Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook